A cerimônia de entrega dos prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente foram canceladas na tarde desta sexta-feira (22), em Boa Vista, em razão da interdição na pista do Aeroporto Internacional. O evento ocorreria à noite, no auditório da escola do Sesi.
O fechamento da pista impediu a chegada de agraciados e promotores dos prêmios, informou a assessoria do evento. A organização ainda não tem uma nova data para a realização da cerimônia.
Os prêmios agraciam e reconhecem projetos, instituições, empresas e homenageiam personalidades que se destacam no desenvolvimento sustentável da Região Amazônica, e são realizados pela Federação das Indústrias (FIER).
Em 15 edições, a iniciativa já alcançou mais de 3.200 inscrições, teve 187 agraciados e mais de 3 milhões em premiações.
Neste ano foram recebidas 242 propostas e 175 consideradas válidas, um aumento significativo comparando com 2018, quando recebemos 165 propostas com 143 válidas, ou seja, tivemos um crescimento de 30% no total de candidaturas apresentadas e 22% no total de candidaturas válidas.
Roraima teve um projeto classificado na Categoria Projetos de Desenvolvimento Sustentável na Região Amazônica. O agraciado será o Humberto Breno Alves de Albuquerque, com o projeto sobre o “Desenvolvimento de fogão de indução eletromagnética alimentada por energias renováveis”.