Notícias

← Voltar para Notícias

Reuniões marcam alinhamento da realização do prêmio Samuel Benchimol

Data: 21.07.2022
Fonte: Federação das Indústrias do Estado de Rondônia - FIERO

Uma série de reuniões marcou a estada do curador do Prêmio Samuel Benchimol, José Rincón Ferreira, em Porto Velho, na última semana, para divulgar a importância da iniciativa, que tem por objetivo maior reconhecer e agraciar projetos que atuam no desenvolvimento sustentável da Amazônia. Este ano, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) sediará a cerimônia de outorga, marcada para o dia 25 de novembro. As inscrições dos projetos podem ser efetuadas até o próximo dia 15.

De acordo com a comissão organizadora, até a última sexta-feira, 8, 45 trabalhos já tinham sua inscrição efetivada. Além do Prêmio Samuel Benchimol, é realizado concomitantemente, o Prêmio Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente. Dentre os requisitos para inscrição dos projetos, precisam que estejam diretamente relacionados formalmente com o desenvolvimento e sustentabilidade da Amazônia. Os interessados em inscrever suas propostas podem acessar o Portal do Prêmios da Amazônia.

Em uma das reuniões, o superintendente da FIERO, Gilberto Baptista, ressaltou que o empresário Samuel Benchimol era um homem que viveu à frente do seu tempo. “Ele foi uma das primeiras pessoas que pensou a Amazônia para quem vive nela, sempre observando as questões da sustentabilidade ligadas à qualidade de vida da sua população”, afirmou.

← Voltar para Notícias