Notícias

← Voltar para Notícias

FIER Sediará Os Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente 2019


Agraciado

A Federação das Indústrias do Estado de Roraima (Fier) sediará neste ano, o maior Prêmio da que agracia pessoas e empresas que se destacam no desenvolvimento sustentável da Região Amazônica, os Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente.

O coordenador nacional dos Prêmios, José Rincon, estará em Boa vista nos dias 20 e 21 de março, para visitar as instituições apoiadoras e conversar com a imprensa sobre a importância dos prêmios e incentivar os boa-vistenses a participarem. A solenidade de outorga será realizada em novembro deste ano.

A iniciativa já está em sua 15ª edição, será realizado pela terceira vez, no Estado de Roraima e coordenado pela FIER. Na edição 2013, um projeto roraimense foi vencedor em segundo lugar na categoria Suporte ao Desenvolvimento Regional. Emerson Clayton Arantes, da Universidade Federal de Roraima ganhou com o projeto: Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares e Empreendimentos Econômicos Solidários- ITCPES/UFRR: formação em economia cooperativa e solidária para superação da pobreza em Roraima. A solenidade de premiação foi realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Roraima, no espaço Domus, e contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas, entre os agraciados, representantes das Federações das Indústrias dos estados da região norte, parceiros e apoiadores do evento e diversas autoridades.

Inscrições 2019

As inscrições para os Prêmios estarão abertas de 02 de abril a 02 de agosto deste ano. O Regulamento, a ficha de inscrição e outras informações estarão disponíveis no site (www.amazonia.ibict.br).

As Instituições de representação empresarial, sindical ou profissional, as universidades ou instituições de pesquisas, sediadas no Brasil ou no exterior, instituições públicas e privadas com atuação no desenvolvimento sustentável da Amazônia, além de instituições que tenham como objetivo promover o desenvolvimento regional, nacional ou internacional, empresas públicas ou privadas com investimentos na região e autônomos com atividades referentes à Amazônia podem se inscrever.

O Prêmio Professor Samuel Benchimol contempla iniciativas e trajetórias pioneiras para ampliar a compreensão da Amazônia e desvendar novos caminhos em prol do desenvolvimento sustentável da região e inclui duas categorias de premiação: uma para contemplar iniciativas pioneiras no Desenvolvimento Sustentável na Região Amazônica, outra para contemplar trajetórias pioneiras de Personalidades dedicadas ao Desenvolvimento Sustentável da Região Amazônica.

O Prêmio Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente tem como objetivo premiar iniciativas na Região, que revelem através de sua prática o potencial de transformação da Região Amazônica em prol do seu desenvolvimento sustentável. Possui três categorias: Iniciativa de Desenvolvimento Local (IDL); Categoria Empresa na Amazônia e Categoria Micro empreendimento na Amazônia (Prêmio Florescer), a qual homenageia 02 (dois) microempreendedores, valorizando o caráter empreendedor do pequeno negócio de sucesso na Amazônia, desenvolvidos nos meios urbano e rural.

← Voltar para Notícias