Notícias

← Voltar para Notícias

Abertas as inscrições para os Prêmios Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente


Seguem abertas até o dia 02 de setembro as inscrições para submissão de projetos para os Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente. O objetivo é desvendar novos caminhos em prol do desenvolvimento sustentável da Amazônia. Os interessados em participar devem se inscrever por meio do correio eletrônico: http://www.amazonia.ibict.br/ 

O Prêmio Samuel Benchimol está dividido em duas categorias: a primeira contempla trabalhos ecologicamente adequados, intitulada Projetos de Desenvolvimento Sustentável na Região Amazônica, a segunda homenageia pessoas do meio empresarial ou acadêmico, que se destacou em prol da sustentabilidade na região, intitulada Personalidades Dedicadas ao Desenvolvimento Sustentável da Região Amazônica.

Já o Prêmio Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente contempla duas naturezas de premiação: a primeira é intitulada Iniciativa de Desenvolvimento Local (IDL) com o intuito de revelar o potencial de transformação da Região Amazônica. A segunda categoria é honorífica, abrangendo duas distinções: o reconhecimento de Empresas (Empresa na Amazônia) e de Microempreendedores de Sucesso na Amazônia (Prêmio Florescer).

As propostas poderão ser apresentadas individualmente ou em grupo, por pessoas de todas as ocupações, de qualquer parte do Brasil e do exterior. Serão aceitos somente trabalhos inéditos na região ou que apresentem elevado grau de inovação em trabalho já existente.

Os valores das premiações das categorias “Projetos de Desenvolvimento Sustentável na Região Amazônica” e “Iniciativa de Desenvolvimento Local (IDL)” serão de R$ 90.000,00 reais cada uma. As demais categorias não implicam em premiação em dinheiro.

← Voltar para Notícias