CATEGORIAS DA EDIÇÃO 2021

PRÊMIO PROFESSOR SAMUEL BENCHIMOL

O Prêmio Professor Samuel Benchimol busca reconhecer iniciativas e trajetórias pioneiras à compreensão da Amazônia e desvendar novos caminhos em prol do desenvolvimento sustentável da região. Está dividido em duas categorias: a primeira contempla trabalhos economicamente viáveis, ecologicamente adequados, politicamente equilibrados e socialmente justos, intitulada Projetos de Desenvolvimento Sustentável na Região Amazônica, e a segunda homenageia personalidade do meio empresarial ou acadêmico, que se destacou em prol do desenvolvimento sustentável na região, intitulada Personalidades dedicadas ao Desenvolvimento Sustentável da Região Amazônica.

Único. Especialmente para a edição 2020/2021, na categoria Projetos de Desenvolvimento Sustentável na Região Amazônica terá uma premiação temática, denominada Iniciativas para mitigação dos efeitos do COVID-19 na Amazônia.

 

PRÊMIO BANCO DA AMAZÔNIA DE EMPREENDEDORISMO CONSCIENTE

O Prêmio Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente contempla duas naturezas de premiação: a primeira cujo objetivo é revelar o potencial de transformação da Região Amazônica por meio de conceitos e práticas de Economia Criativa, Economia Verde ou Agroecologia e Produção Orgânica, intitulada Iniciativa de Desenvolvimento Local (IDL). A segunda categoria de premiação é honorífica, abrangendo duas distinções: o reconhecimento de Empresas (Empresa na Amazônia) e de Microempreendedores de Sucesso na Amazônia (Prêmio Florescer).

 

A Categoria Empresa na Amazônia tem como objetivo premiar uma empresa na Região Amazônica que seja importante no fortalecimento de cadeias produtivas dos setores que conduzam ao desenvolvimento sustentável da Amazônia, bem como ao aproveitamento comercial sustentável da biodiversidade da Região.

A Categoria Micro empreendimento na Amazônia (Prêmio Florescer) homenageia 2 (dois) microempreendedores, valorizando o caráter realizador do pequeno negócio de sucesso na Amazônia, que sejam clientes do Banco da Amazônia e beneficiários do Programa Amazônia Florescer (urbano ou rural). Caberá ao Banco da Amazônia indicar 10 (dez) empreendedores participantes entre candidatos previamente selecionados por suas Unidades de Microfinanças do Programa Amazônia Florescer Urbano e Rural.

Obs: A LEITURA DO REGULAMENTO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, ELE CONTEM MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A PREMIAÇÃO.